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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Última atualização: 01 de janeiro de 2024

Esta Política de Privacidade da L M Termas Hotéis e Resorts Operadora Ltda (operando sob o nome centraldereservaslm.com.br) (“nós”, “nosso” ou “nossa”) descreve como e por que podemos acessar, coletar, armazenar, utilizar e/ou compartilhar (“processar”) suas informações pessoais ao utilizar nossos serviços (“Serviços”), incluindo quando você:

  • Visita nosso site https://www.centraldereservaslm.com.br ou qualquer outro site de nossa propriedade que esteja vinculado a esta Política de Privacidade.
  • Interage conosco de outras formas relacionadas, incluindo vendas, marketing ou eventos.

Dúvidas ou preocupações?

A leitura desta Política de Privacidade ajudará você a compreender seus direitos e opções em relação à privacidade. Somos responsáveis por tomar decisões sobre como seus dados pessoais são processados. Caso não concorde com nossas políticas e práticas, recomendamos que não utilize nossos Serviços. Se ainda tiver dúvidas ou preocupações, entre em contato conosco pelo e-mail contato@centraldereservaslm.com.br.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS

Este resumo apresenta os principais pontos da nossa Política de Privacidade. No entanto, você pode obter mais detalhes sobre qualquer um desses tópicos acessando a seção correspondente dentro do documento.

  • Quais informações pessoais processamos?
    Quando você visita, utiliza ou navega em nossos Serviços, podemos processar informações pessoais, dependendo da sua interação conosco e com os Serviços, das suas escolhas e dos produtos e recursos que você utiliza.

  • Processamos informações pessoais sensíveis?

    Sim, podemos processar dados pessoais sensíveis em situações específicas e estritamente necessárias para garantir o seu bem-estar e saúde durante sua estadia, tais como:
    • Dados de Saúde: Informações sobre restrições alimentares, alergias ou necessidades de acessibilidade (PCD), fornecidas voluntariamente por você para que possamos adaptar nossos serviços (refeições, quartos adaptados, etc.).
    Base Legal: O tratamento desses dados é realizado com base na Tutela da Saúde ou mediante o seu Consentimento explícito, coletado no momento da solicitação do serviço especial. Garantimos que tais dados são acessíveis apenas às equipes estritamente necessárias (ex: equipe de nutrição ou recepção) e são mantidos sob sigilo.
  • Coletamos informações de terceiros?
    Podemos coletar informações de bancos de dados públicos, parceiros de marketing, plataformas de mídia social e outras fontes externas.

  • Como processamos suas informações?
    Processamos suas informações para fornecer, aprimorar e administrar nossos Serviços, nos comunicarmos com você, garantir segurança e prevenção contra fraudes, bem como cumprir obrigações legais. Também podemos processar suas informações para outros fins mediante seu consentimento, sempre que tivermos uma base legal válida para isso.

  • Em quais situações e com quais tipos de terceiros compartilhamos informações pessoais?
    Podemos compartilhar suas informações em situações específicas e com categorias definidas de terceiros.

  • Como mantemos suas informações seguras?
    Adotamos medidas organizacionais e técnicas adequadas para proteger suas informações pessoais. No entanto, nenhuma transmissão eletrônica pela internet ou tecnologia de armazenamento pode ser 100% segura, e não podemos garantir que terceiros não autorizados, como hackers e criminosos cibernéticos, não consigam burlar nossas medidas de segurança.

  • Quais são seus direitos?
    Dependendo da sua localização, a legislação aplicável pode garantir determinados direitos sobre suas informações pessoais.

  • Como você pode exercer seus direitos?
    A maneira mais fácil de exercer seus direitos é acessando https://centraldereservaslm.com.br/contato/ ou entrando em contato conosco. Todas as solicitações serão analisadas e atendidas conforme as leis de proteção de dados aplicáveis.

Quer saber mais sobre como tratamos as informações que coletamos? Consulte a Política de Privacidade completa.

ÍNDICE

  1. QUAIS INFORMAÇÕES COLETAMOS?
  2. COMO PROCESSAMOS SUAS INFORMAÇÕES?
  3. QUANDO E COM QUEM COMPARTILHAMOS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?
  4. UTILIZAMOS COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO?
  5. POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SUAS INFORMAÇÕES?
  6. COMO MANTEMOS SUAS INFORMAÇÕES SEGURAS?
  7. COLETAMOS INFORMAÇÕES DE MENORES DE IDADE?
  8. QUAIS SÃO SEUS DIREITOS RELACIONADOS À PRIVACIDADE?
  9. CONTROLES PARA FUNCIONALIDADES DE “NÃO RASTREAR” (DO-NOT-TRACK)
  10. FAZEMOS ATUALIZAÇÕES NESTA POLÍTICA?
  11. COMO VOCÊ PODE ENTRAR EM CONTATO CONOSCO SOBRE ESTA POLÍTICA?
  12. COMO VOCÊ PODE REVISAR, ATUALIZAR OU EXCLUIR OS DADOS QUE COLETAMOS SOBRE VOCÊ?

1. QUAIS INFORMAÇÕES COLETAMOS?

Informações pessoais que você nos fornece

Resumo: Coletamos as informações pessoais que você nos fornece voluntariamente.

Coletamos informações pessoais que você nos fornece voluntariamente quando demonstra interesse em obter informações sobre nós, nossos produtos e serviços, quando participa de atividades nos Serviços ou quando entra em contato conosco de qualquer outra forma.

Informações pessoais fornecidas por você

As informações pessoais que coletamos dependem do contexto da sua interação conosco e com os Serviços, das suas escolhas e dos produtos e recursos que você utiliza. Essas informações podem incluir:

  • Nome
  • Número de telefone
  • Endereço de e-mail
  • Dados de contato ou autenticação
  • Número de telefone celular

Informações sensíveis

Todas as informações pessoais que você nos fornecer devem ser verdadeiras, completas e precisas. Você também deve nos notificar sobre qualquer alteração nessas informações.

Informações coletadas automaticamente

Resumo: Algumas informações — como seu endereço IP e características do navegador e dispositivo — são coletadas automaticamente quando você acessa nossos Serviços.

Coletamos automaticamente certas informações quando você visita, utiliza ou navega pelos Serviços. Essas informações não revelam sua identidade específica (como seu nome ou informações de contato), mas podem incluir dados sobre o dispositivo e o uso dos Serviços, tais como:

  • Endereço IP
  • Características do navegador e do dispositivo
  • Sistema operacional
  • Preferências de idioma
  • URLs de referência
  • Nome do dispositivo
  • País e localização
  • Informações sobre como e quando você utiliza nossos Serviços
  • Outros dados técnicos

Essas informações são coletadas principalmente para garantir a segurança e o funcionamento adequado dos nossos Serviços, bem como para análises internas e relatórios.

Assim como muitas empresas, também utilizamos cookies e tecnologias similares para coletar informações. Para saber mais, consulte nossa Política de Cookieshttps://centraldereservaslm.com.br/politica-de-cookies/.

Informações coletadas incluem:

Log e Dados de Uso.
Dados de log e uso são informações relacionadas ao serviço, diagnósticos, utilização e desempenho que nossos servidores coletam automaticamente quando você acessa ou utiliza nossos Serviços, e que registramos em arquivos de log. Dependendo da sua interação conosco, esses dados de log podem incluir seu endereço IP, informações do dispositivo, tipo de navegador, configurações e dados sobre sua atividade nos Serviços (como os registros de data/hora associados ao seu uso, páginas e arquivos visualizados, buscas e outras ações realizadas, tais como os recursos utilizados), informações de eventos do dispositivo (como atividades do sistema, relatórios de erro, às vezes chamados de “crash dumps”, e configurações de hardware).

Dados do Dispositivo.
Coletamos dados do dispositivo, como informações sobre o seu computador, telefone, tablet ou outro dispositivo que você utiliza para acessar os Serviços. Dependendo do dispositivo utilizado, esses dados podem incluir informações como seu endereço IP (ou servidor proxy), números de identificação do dispositivo e de aplicativos, localização, tipo de navegador, modelo de hardware, provedor de serviço de Internet e/ou operadora móvel, sistema operacional e informações sobre a configuração do sistema.

Dados de Localização.
Podemos coletar dados de geolocalização para facilitar funcionalidades específicas, como indicar o resort mais próximo de você ou personalizar ofertas regionais. O fornecimento da sua localização exata é opcional. Você pode recusar o acesso à localização nas configurações do seu dispositivo ou navegador sem que isso impeça a realização de reservas ou o acesso às informações principais do nosso site.

Informações coletadas de outras fontes

Resumo: Podemos coletar dados limitados de bancos de dados públicos, parceiros de marketing e outras fontes externas.

Para aprimorar nossa capacidade de oferecer marketing relevante, promoções e serviços personalizados, bem como para manter nossos registros atualizados, podemos obter informações sobre você de outras fontes, como bancos de dados públicos, parceiros de marketing conjuntos, programas de afiliados, provedores de dados e terceiros. Essas informações podem incluir:

  • Endereços postais
  • Cargos profissionais
  • Endereços de e-mail
  • Números de telefone
  • Dados de intenção (ou dados de comportamento do usuário)
  • Endereços de IP (Internet Protocol)
  • Perfis e URLs de mídias sociais
  • Perfis personalizados

Essas informações são utilizadas para publicidade segmentada e promoção de eventos.


2. COMO PROCESSAMOS SUAS INFORMAÇÕES?

Resumo: Processamos suas informações para fornecer, aprimorar e administrar nossos Serviços, nos comunicarmos com você, garantir segurança e prevenção contra fraudes, bem como para cumprir obrigações legais. Também podemos processar suas informações para outros fins mediante seu consentimento.

Como processamos suas informações?

Processamos suas informações pessoais por diversos motivos, dependendo da sua interação com nossos Serviços, incluindo:

  • Para fornecer e viabilizar a entrega dos serviços ao usuário.
    Podemos processar suas informações para oferecer o serviço solicitado.

  • Para processar e gerenciar seus pedidos.
    Podemos processar suas informações para atender e gerenciar pedidos, pagamentos, devoluções e trocas realizadas por meio dos Serviços.

  • Para enviar comunicações de marketing e promoções.
    Podemos processar as informações pessoais que você nos fornece para fins de marketing, desde que isso esteja de acordo com suas preferências de comunicação. Você pode optar por não receber nossos e-mails de marketing a qualquer momento. Para mais informações, consulte a seção “Quais são seus direitos relacionados à privacidade?”.

  • Para oferecer publicidade segmentada.
    Podemos processar suas informações para desenvolver e exibir conteúdo personalizado e anúncios adaptados aos seus interesses e localização. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Cookieshttps://centraldereservaslm.com.br/politica-de-cookies/.

  • Para avaliar e melhorar nossos serviços, produtos, marketing e sua experiência.
    Podemos processar suas informações quando considerarmos necessário identificar tendências de uso, determinar a eficácia de nossas campanhas promocionais e aprimorar nossos Serviços, produtos, estratégias de marketing e sua experiência como usuário.

  • Para identificar tendências de uso.
    Podemos processar informações sobre como você utiliza nossos Serviços para entender melhor o seu funcionamento e realizar melhorias.

  • Para determinar a eficácia de nossas campanhas de marketing e promoções.
    Podemos processar suas informações para entender quais campanhas e estratégias de marketing são mais relevantes para você.

3. Quando e com quem compartilhamos suas informações pessoais?

Resumo: Podemos compartilhar informações em situações específicas descritas nesta seção e/ou com as seguintes categorias de terceiros.

Fornecedores, consultores e outros prestadores de serviços terceirizados

Podemos compartilhar seus dados com fornecedores terceirizados, prestadores de serviços, contratados ou agentes (“terceiros”) que realizam serviços para nós ou em nosso nome e que precisam acessar essas informações para desempenhar suas funções.

Mantemos contratos com esses terceiros para ajudar a proteger suas informações pessoais. Isso significa que eles não podem utilizar seus dados pessoais para outros fins além dos que foram autorizados por nós. Além disso, esses terceiros não podem compartilhar suas informações pessoais com nenhuma outra organização sem nossa permissão e devem protegê-las adequadamente, retendo-as apenas pelo período necessário conforme instruído por nós.

Categorias de terceiros com os quais podemos compartilhar informações pessoais:

  • Redes de anúncios
  • Serviços de análise de dados
  • Ferramentas de vendas e marketing
  • Redes sociais
  • Provedores de hospedagem de sites
  • Sistemas de CRM (Gerenciamento de Relacionamento com o cliente)

Também podemos compartilhar suas informações pessoais nas seguintes situações:

    • Transferências comerciais.
      Podemos compartilhar ou transferir suas informações em conexão com, ou durante negociações de, uma fusão, venda de ativos da empresa, financiamento ou aquisição de parte ou da totalidade do nosso negócio por outra empresa.

    • Quando utilizamos APIs da plataforma Google Maps.
      Podemos compartilhar suas informações com determinadas APIs da plataforma Google Maps (por exemplo, Google Maps API, Places API). O Google Maps utiliza GPS, Wi-Fi e torres de celular para estimar sua localização. O GPS pode fornecer uma precisão de cerca de 20 metros, enquanto Wi-Fi e torres de celular ajudam a melhorar a precisão quando o sinal do GPS está fraco, como em ambientes internos. Esses dados auxiliam o Google Maps a fornecer direções, mas nem sempre são perfeitamente precisos.

4. Utilizamos cookies e outras tecnologias de rastreamento?

Resumo: Podemos utilizar cookies e outras tecnologias de rastreamento para coletar e armazenar suas informações.

Podemos utilizar cookies e tecnologias de rastreamento similares (como web beacons e pixels) para coletar informações quando você interage com nossos Serviços. Algumas dessas tecnologias auxiliam na segurança dos Serviços, evitam falhas, corrigem erros, salvam suas preferências e garantem o funcionamento básico do site.

Também permitimos que terceiros e prestadores de serviços utilizem tecnologias de rastreamento em nossos Serviços para fins de análise e publicidade. Isso inclui ajudar na gestão e exibição de anúncios, personalizar anúncios de acordo com seus interesses ou enviar lembretes de carrinho de compras abandonado (conforme suas preferências de comunicação). Esses terceiros utilizam suas próprias tecnologias para exibir anúncios de produtos e serviços personalizados, que podem aparecer em nossos Serviços ou em outros sites.

Para mais informações sobre como utilizamos essas tecnologias e como você pode recusar determinados cookies, consulte nossa Política de Cookieshttps://centraldereservaslm.com.br/politica-de-cookies/.

Google Analytics

Podemos compartilhar suas informações com o Google Analytics para rastrear e analisar o uso dos nossos Serviços. Os recursos de publicidade do Google Analytics que podemos utilizar incluem: Relatórios Demográficos e de Interesses do Google Analytics.

Para desativar o rastreamento do Google Analytics em nossos Serviços, visite: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

Você também pode desativar os recursos de publicidade do Google Analytics através das Configurações de Anúncios e Configurações de Anúncios para aplicativos móveis. Outras formas de desativação incluem:

Para mais informações sobre as práticas de privacidade do Google, visite a página Política e Termos do Google.

Análise de Comportamento e Experiência do Usuário (Hotjar):
Utilizamos serviços de tecnologia como o Hotjar para compreender melhor as necessidades de nossos usuários e otimizar o serviço e a experiência de navegação (por exemplo, quanto tempo os usuários passam em quais páginas, quais links escolhem clicar, etc.).
O Hotjar utiliza cookies e outras tecnologias para coletar dados sobre o comportamento de nossos usuários e seus dispositivos, mas todos os dados são armazenados em um perfil de usuário pseudonimizado (ou seja, não associamos a gravação ao seu nome ou identidade real). Nem o Hotjar nem nós usaremos essas informações para identificar usuários individuais.
Você pode optar por não permitir a criação de um perfil de usuário, o armazenamento de dados sobre seu uso de nosso site pelo Hotjar e o uso de cookies de rastreamento pelo Hotjar em outros sites, seguindo este link de opt-outhttps://www.hotjar.com/legal/compliance/opt-out.
 

5. Por quanto tempo mantemos suas informações?

Resumo: Mantemos suas informações pelo tempo necessário para cumprir os propósitos descritos nesta Política de Privacidade, salvo exigência legal em contrário.

Armazenamos suas informações pessoais apenas pelo tempo necessário para cumprir os propósitos estabelecidos nesta Política de Privacidade, salvo quando um período de retenção maior for exigido ou permitido por lei (como para fins fiscais, contábeis ou outros requisitos legais).

Quando não tivermos mais uma necessidade legítima de processar suas informações pessoais, nós as excluiremos ou as tornaremos anônimas. Se isso não for possível (por exemplo, se os dados estiverem armazenados em backups), armazenaremos suas informações de forma segura e as isolaremos de qualquer processamento futuro até que seja possível sua exclusão.

6. Como mantemos suas informações seguras?

A segurança dos seus dados é nossa prioridade. Adotamos medidas técnicas, administrativas e organizacionais robustas, alinhadas às melhores práticas de mercado e às exigências da LGPD, para proteger suas informações pessoais contra perda, uso não autorizado, acesso, divulgação, alteração e destruição.
Embora nos esforcemos para garantir a integridade dos nossos sistemas, é importante destacar que nenhum método de transmissão pela Internet ou armazenamento eletrônico é totalmente infalível. Em caso de qualquer incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante aos seus direitos, comunicaremos o ocorrido a você e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em conformidade com a lei.

7. Coleta de informações de menores de idade

A L M Termas Hotéis e Resorts reconhece a importância de proteger a privacidade de crianças e adolescentes. No entanto, devido à natureza dos nossos serviços de hospitalidade e turismo, a coleta de dados de menores de 18 anos é necessária para a efetivação de reservas e para o cumprimento de obrigações legais, especificamente o preenchimento da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), conforme exigido pela Lei Geral do Turismo e normativas do Ministério do Turismo.
Como coletamos: A coleta de dados pessoais de menores (como Nome, CPF e RG) é realizada sempre mediante o consentimento explícito e informado de um dos pais ou responsável legal, no momento da reserva ou do check-in.
Finalidade: Estes dados são utilizados estritamente para fins de registro legal, segurança nas dependências do resort e adequação das acomodações. Não utilizamos dados de menores para fins de marketing ou criação de perfis comportamentais.

8. Quais são seus direitos relacionados à privacidade?

Resumo: Você pode revisar, modificar ou encerrar sua conta a qualquer momento, dependendo das leis do seu país, estado ou província de residência.

Revogação do consentimento

Se estivermos processando suas informações pessoais com base no seu consentimento (seja ele expresso ou implícito, dependendo da legislação aplicável), você tem o direito de revogar seu consentimento a qualquer momento. Para isso, basta entrar em contato conosco utilizando os detalhes fornecidos na seção “Como você pode entrar em contato conosco sobre esta política?”.

Entretanto, a revogação do consentimento não afetará a legalidade do processamento realizado antes da sua retirada, nem, quando permitido por lei, impactará o processamento de seus dados pessoais baseado em fundamentos legais distintos do consentimento.

Cancelamento de comunicações de marketing e promoções

Você pode cancelar sua inscrição em nossas comunicações de marketing e promoções a qualquer momento clicando no link de descadastramento presente nos e-mails que enviamos ou entrando em contato conosco através das informações fornecidas na seção “Como você pode entrar em contato conosco sobre esta política?”.

Após o cancelamento, você será removido de nossas listas de marketing. No entanto, ainda poderemos entrar em contato com você para enviar mensagens relacionadas aos serviços essenciais, como informações sobre sua conta, respostas a solicitações de suporte ou comunicações administrativas que não sejam de cunho promocional.

Cookies e tecnologias similares

A maioria dos navegadores da web aceita cookies por padrão. Caso prefira, você pode configurar seu navegador para excluir ou rejeitar cookies. No entanto, ao desativar os cookies, certas funcionalidades dos nossos Serviços podem ser afetadas.

Para mais informações, consulte nossa Política de Cookieshttps://centraldereservaslm.com.br/politica-de-cookies/.

Se tiver dúvidas ou comentários sobre seus direitos de privacidade, entre em contato conosco pelo e-mail contato@centraldereservaslm.com.br.

9. Controles para funcionalidades de “Não Rastrear” (Do-Not-Track)

A maioria dos navegadores da web, bem como alguns sistemas operacionais móveis e aplicativos, incluem uma funcionalidade chamada Do-Not-Track (DNT), que pode ser ativada para sinalizar sua preferência de privacidade, indicando que você não deseja que seus dados de navegação online sejam monitorados ou coletados.

Atualmente, não existe um padrão tecnológico uniforme para reconhecimento e implementação dos sinais DNT. Por esse motivo, não respondemos a sinais DNT emitidos por navegadores ou a qualquer outro mecanismo que comunique automaticamente sua preferência de não ser rastreado online.

Se no futuro for adotado um padrão para rastreamento online que exija nossa conformidade, informaremos sobre essa prática por meio de uma versão revisada desta Política de Privacidade.

10. Fazemos atualizações nesta política?

Resumo: Sim, esta política poderá ser atualizada periodicamente para garantir conformidade com as leis aplicáveis.

Podemos atualizar esta Política de Privacidade ocasionalmente. A versão revisada será identificada pela data de atualização no topo deste documento.

Caso realizemos alterações significativas, podemos notificá-lo por meio de um aviso destacado em nosso site ou por comunicação direta.

Recomendamos que você revise esta Política de Privacidade regularmente para se manter informado sobre como protegemos suas informações.


11. Como você pode entrar em contato conosco sobre esta política?

Se tiver dúvidas ou comentários sobre esta Política de Privacidade, entre em contato conosco pelo e-mail contato@centraldereservaslm.com.br ou por correspondência no seguinte endereço:

L M Termas Hotéis e Resorts Operadora Ltda
Rua Antônio Pedro Mendonça, 496
Sala 03, Termas
Gravatal, Santa Catarina, 88735-000
Brasil

12. Como você pode revisar, atualizar ou excluir os dados que coletamos sobre você?

De acordo com as leis aplicáveis do seu país, você pode ter o direito de solicitar acesso às informações pessoais que coletamos sobre você, obter detalhes sobre como esses dados foram processados, corrigir imprecisões ou excluir suas informações pessoais.

Além disso, você pode ter o direito de revogar seu consentimento para o processamento de suas informações pessoais. No entanto, esses direitos podem estar sujeitos a limitações legais em determinadas circunstâncias.

Para solicitar a revisão, atualização ou exclusão de suas informações pessoais, acesse:
👉 https://centraldereservaslm.com.br/contato/